quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Receita Espargos com molho vinaigrette à l’oeuf

Receita adaptada do blog In the Mood for Food

Ingredientes:

1 molho de espargos verdes
2 ovos
1 chalota
azeite
vinagre ou limão (usei vinagre, não tinha limão)
sal e pimenta q.b.

Como?

Coze-se os espargos - não consegui a vapor, cozi em água e sal.

Picar a chalota e deixar imersa em azeite, 1 colher de chá de vinagre, sal e pimenta.

Tirei os espargos e escorri, na mesma água que fervia deixei 2 ovos durante 3 minutos. Abrir, verter as gemas que deverão estar líquidas para dentro do preparado de cebola, e picar a clara e juntar ao mesmo preparado. Misturar tudo e dispôr por cima dos espargos.

Já experimentei com cogumelos e fica igualmente bom!


2 comentários:

  1. Nunca consegui comer espargos! Até me parecem bem saborosos, mas a mim sabem-me a... terra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla! Eu sou suspeita, porque gosto, mas percebo que seja difícil gostar, é uma sabor muito peculiar.. Para mim têm que ter o sal no ponto! Este vinaigrette ajuda a disfarçar, mas pode experimentar esta receita com cogumelos, beringelas, courgettes... deve ficar bom de certeza!
    Beijinho!

    ResponderEliminar