terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novidades da Consulta #6

Nunca pensei dizer isto, mas...

Finalmente engordei!! 2,5 kg.
Depois de andar a perder peso nos primeiros meses, engordei.

De acordo com a Dra. Maria Ana até agora já "podia" ter engordado cerca de 7 kg, pelo que estou no bom caminho.
Espero mesmo que desta vez seja sempre assim, devagarinho, e 1 kg de cada vez, literalmente!

O que eu tenho feito (não é o plano, o plano da Dra. Maria Ana para a gravidez está aqui.), e o que foi corrigido :


Pequeno-almoço:

* 1 ovo mexido
* 1 fatia de pão de sementes torrado
         * Sumo de maçã
         * 1 chávena de chá




Lanche da manhã:

* 1 salgado (normalmente, o meu "crush" das gravidezes, o croquete)

 Asneira. Aqui passou a ser 1 peça de fruta, obrigatoriamente. Os salgados, deixá-los para o almoço, a ocupar o lugar das proteínas.


(Gravidez da Pilar. Reparem bem o meu ar de ataque "saiam da frente que os croquetes são meus!!")   


Almoço:

* Gaspacho (estou apaixonada, literalmente bebo gaspacho ao almoço e ao jantar)
* Proteínas, hidratos de carbono e muuuito raramente verduras (ainda me custa vê-las, e cheirá-las)
         * 1 peça de fruta


 Lanche:

* Asneiras. Castanhas, chocolate e mais chocolate, bolachinhas, etc.

Obrigatório, dado que não bebo leite: 1 pão com queijo magro ou tostinhas com queijo magro ou "A Vaca que Ri".
A acompanhar, o que eu quiser, sumo de fruta natural, chá, etc.


Jantar:

 * Gaspacho...só

Tenho que comer mais alguma coisa. Salada de tomate com queijo feta, um bife grelhado com arroz...enfim, leve, mas tem que ser.
Fruta, sempre.



Tal como acontece com os legumes, também não aguento ver ou cheirar peixe...excepto o bacalhau.
Que, segundo consta, é um óptimo peixe para grávidas.
Por isso, demolhando-o bem, é uma excelente opção para compensar a falta de peixe.

De resto...tenho tido uma vontade de comer borrego, ou cabrito...assim em arroz de bebé, com cenoura ou até mesmo no estilo Páscoa, no forno com batatinhas!

Só mais um novidade:

BABY JÁ MEXE!!
Sobretudo quando me deito de barriga para cima...cheira-me que não gosta.




Sem comentários:

Enviar um comentário