domingo, 18 de novembro de 2012

Barrigas...16 semanas

Barriguda já...E muito enjoada!! 




                         
Cresceu numa semana, tipo..."BOOM!! AQUI ESTOU EU!!"
E, embora custe acreditar, já pesa... ou pelo menos já faz diferença, sobretudo a dormir! :)

Quanto à cara...ficou brutalmente inchada depois de um enjoo especialmente violento...fiz demasiada força para deitar tudo cá para fora e quando fui lavar a cara, olhei para o espelho e..."Olá peixe-balão!". Mais umas borbulhas muito pouco simpáticas que explodiram na hora e que ainda não desapareceram.

Agora é assim. Já não engano ninguém.

9 comentários:

  1. Não se conseguem ver as fotografias!!

    ResponderEliminar
  2. Cate, desculpa escrever aqui (pouco apropriado) mas sabes aconselhar-me sobre o melhor contraceptivo a tomar? Estou indecisa... Obrigada. H.

    ResponderEliminar
  3. Querida H., se me quiseres dar o teu mail, ou mandar para dietadacate@gmail.com, responderei a esta questão com mais pormenores, que julgo que ajudarão.
    Ainda assim, espero que o que vou dizer contribua para uma boa decisão.
    Eu não tomo contraceptivos de espécie alguma, porque não há necessidade. Na verdade, fisiologicamente, para efeitos anticoncepcionais, nunca há necessidade de usar pílulas, adesivos, diu, preservativos, etc.
    Quanto mais não seja porque ninguém engravida sozinho. (Mas as farmacêuticas vendem bem o seu produto e boa parte dos profissionais de saúde também cai na conversa).
    Para mim, nada melhor do que uma mulher conhecer o seu próprio corpo, em vez de se tornar escrava de hormonas ou aparelhos que só trazem consequências indesejáveis.
    O método que utilizei durante o tempo de recuperação da cesariana é 100% fiável - quando BEM FEITO -, (ao contrário do que se apregoa um pouco por todo o lado), cientificamente fundamentado, e apoiado pelo meu Ginecologista.
    Basicamente, é o método do muco cervical: a mulher faz o teste. Se estiver no período fértil, durante 4 a 5 dias evitam-se as relações sexuais - e ninguém morre por isso. Pelo contrário, é sempre uma forma do casal explorar outras actividades em conjunto: uma ida ao cinema, etc. Estes dias passam num instante.
    Para auxiliar, comprei um aparelho, o FértilFácil, mas que é apenas complementar: mede a fertilidade pela saliva. Repito, é complementar, apenas para me tranquilizar.
    Já falei com muitos Ginecologistas, sobretudo mais novos, e alguns ficaram chocados ou revoltados por fazer assim. Dizem sempre que não é fiável, pouco seguro, etc.
    Pois eu atesto que é 100% fiável: quando foi preciso, os meus pais usaram, os meus tios, e mais uns milhares de pessoas que procederam deste modo. Sempre funcionou. Não é uma questão de sorte, mas sim de fazer bem.
    O único problema que tem, é que não vende.
    É grátis, indolor e sem efeitos nefastos para o organismo -e nenhuma farmacêutica fica rica com produtos assim.
    E o meu Ginecologista (se quiseres dou-te o contacto), um G.O. com anos de experiência, que já foi docente na Faculdade de Medicina, explica muito bem do ponto de vista científico este método e as suas vantagens em relação aos restantes.
    Mas manda-me o teu contacto para te dar mais detalhes.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cate!!!
      Estás linda! Há imenso tempo que não te vejo! E sim..faz toda a diferença! Temos de combinar qualquer coisa! Já tenho saudades da Pipoca!!!

      Um grande beijinho para os 4!!!
      Margarida Tregeira de Figueiredo

      Eliminar
  4. Estás giríssima Cate e obrigada pela explicação. Acho que merecia um post só com a explicação que deste sobre o método de contracepção. Já sei que vai ser polémico esse post, mas era interessante. um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida! Tens razão! Um dia farei. Realmente é um tema polémico, não percebo porque razão as mulheres estiveram tanto tempo a lutar por bons direitos e depois se sujeitem a tudo isto.
      Nada melhor do que conhecermos a nossa Natureza e conhecermos o nosso corpo. Não há mesmo necessidade de complicar neste tema, mas a sociedade anda ao contrário.
      Beijinho!!

      Eliminar