sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novidades da Consulta #5




Desta vez foi só menos 1 kg...


 KG!

Segundo consta, é natural e já estava à espera. Perdi muito peso em muito pouco tempo, e é normal os últimos quilos custarem mais a perder...

Ainda assim o IMC desceu para 25,8 kg/m2....

E não consigo deixar de pensar que quando comecei estava nos 30,3...

Por isso...


E nada de desânimos!! 
Agora vai custar mais, mas vamos conseguir!!

Afinal...já só faltam

 kg!!

Também tem faltado o exercício físico...que planeio retomar em breve.

Entretanto...conto convosco?

Como já tinha dito, por enquanto tenho que andar mais caladinha e espero que respeitem e confiem que é por uma boa causa!

Lamento se há leitores que não compreendem isso...tenho vindo ao blog e os posts são sinceros e sobre aquilo que considero de interesse suficiente para partilhar com todos, enquanto não puder estar mais assídua, coisa que prevejo acontecer ainda antes do final do mês.

Quando criei este blog, motivadíssima pela querida Rita Ferro Alvim, pensei que seria um bom "controle externo", uma espécie de registo e, possivelmente, um motor motivacional para outras pessoas que também estivessem com problemas em perder peso.
E tem sido precisamente esse o feedback que tenho recebido, graças a Deus.

Esta linha condutora mantém-se.
Se por qualquer razão não agradar a alguém, viva a Internet, que nos dá uma multiplicidade de escolhas de leitura, em particular na blogosfera.

Mas nada de se zangarem comigo ou sugerirem acabar com o blog, boa?

Haja ou não leitores, o blog continuará, sendo certo que todos são mais do que bem-vindos!

Mas é claro que tudo isto é mil vezes melhor com os meus leitores mais que queridíssimos!!

A

 quem 

nunca

é

demais

dizer

OBRIGADA!


11 comentários:

  1. EU GOSTO IMENSO!!!ÂNIMO E CONTINUA!!Em breve tb irei à nutricionista e depois ensinas me a fazer um blor para tb eu exteriorizar:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA querida Mary!!!! FORÇA!! Claro que te ajudo, já és linda, vais ficar um arraso, vais ver!! E ter um blog é óptimo para acompanhar e não nos sentirmos perdidas nem sozinhas. Apoio-te a 1000 nesta aventura!! Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Cata, sempre gostei deste blog e sempre o acompanho. A critica que te fiz, foi - pelo menos tentei que assim fosse - construtiva porque quem tem um blog tem de vir aqui de vez em quando, vá diariamente. Não necessitas de responder assim a quem te segue e respeita e, a quem acima de tudo faz força para que consigas atingir os teus objectivos. Mas se não aguentas uma critica, sairei com a mesma elegância com que entrei...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Anónimo,
      gostaria de saber a tua identidade, quanto mais não fosse para te poder responder pessoalmente; contudo, ainda que não compreenda a razão do mistério, respeito a decisão.

      1.A referência que fiz neste post não foi só motivada pelo teu comentário. Ajudou, sem dúvida, mas foi o último de alguns mails que recebi e que frisavam a minha ausência, mesmo depois de anunciada e explicada.

      2. Ainda tenho peso suficiente para aguentar não uma, mas várias críticas ; ), que sempre agradeci, visto todas terem sido construtivas.
      O teu comentário pareceu-me mais reivindicativo que construtivo, nomeadamente citando-me em coisas que não disse, mas se foi má a minha leitura, retrato-me já aqui e agradeço o comentário, a força e o respeito.

      3. Não conheço nenhum blog que religiosamente tenha entradas diárias. De qualquer forma, e não rejeitando a sua existência, julgo ser um espaço de partilha do qual o autor tem livre disposição para o gerir como achar mais conveniente.

      4. Este blog sempre se pautou pela sinceridade, não faria sentido de outro modo. E por essa razão tive a necessidade de ser sincera e de dizer que há uma notícia muito importante na minha vida que vai mudar o blog, mas por fortes razões pessoais essa notícia ainda não é pública. É uma questão de confiança e respeito. Avisei atempadamente, para que todos soubessem com o que podem contar até ao final do mês. Não faltei para com os meus leitores.

      5. Assim que disse que havia uma novidade, choveram mails, mensagens no telemóvel e comentários a perguntar se estaria grávida, sobretudo vindos de raparigas. Achei uma reacção em massa gira, boa e achei piada porque foi realmente interessante receber esse feedback. Não gozei com ninguém, até porque possivelmente faria o mesmo. Mas achei um piadão e não resisti a partilhar isso no meu blog.

      6. Se a novidade é uma gravidez, uma mudança de país, um convite para ser instrutora de fitness ou uma lipo...todos saberão no final do mês, na certeza, porém, de que por enquanto tenho fortes razões para não a divulgar.
      Mas tinha que avisar a sua existência, para justificar a minha ausência.

      7. Quanto a vir ao blog ou não...és livre, graças a Deus, por cá serás sempre um Anónimo bem-vindo, de coração, mas se não quiseres voltar também ninguém se zanga por causa disso...Quando criei o blog nunca tive em mente criar confusões, apenas ajudar e proporcionar bons momentos.

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Catarina, respeito todos os pontos mencionados e repito: tenho uma grande admiração por este blog! Se te "peço" para que escrevas diariamente (leia-se pelo menos de dois em dois dias)é porque admiro a tua força, para que continues a vir aqui com vontade, com vontade em cumprir o objectivo máximo: perder peso!
    Quanto à surpresa, respeito-a, seja qual for, não é isso que ponho em causa! E Deus queria que seja uma boa notícia para ti, Catarina, isso é o que importa, seja ela qual for. :)

    Desejo-te muitas felicidades, muita força para perder peso e por GOSTAR DE LER TUDO O QUE ESCREVES, desejo que escrevas com regularidade! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Catarina! Como sabes também tenho estado a fazer dieta e ainda me faltam 2 kilos para voltar ao peso anterior e agora estou mesmo cansada de fazer dieta... Já nao me apetece fazer mais, mas também nao quero deita tudo a perder! :) já passaste por isto? O que fizeste? Um beijinho e boas novidades! Teresa Posser de Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa!! Vou escrever um post sobre isso mesmo, o desânimo!
      Mas não pode vencer! Só faltam 2 kg...está mesmo quase!! FORÇA!! Mesmo! Pensa que esses 2 ainda são 10...em vez de pensares "já só me faltam 2kg, fazer um ou outro desvio não faz mal", pensa: "Ainda me falta imeenso, por isso não posso dar descanso à luta!". A mim ajudou-me pensar assim, sobretudo no Verão, e fiz imensas asneiras em Agosto. Achava que, se 10kg se tinham ido embora em mês e meio, afinal não era preciso tanto esforço, e enganei-me redondamente.
      Até mesmo porque os últimos são os que mais custam. Se puderes, "carrega" em exercícios cardio. Corrida de longa duração, step, etc. Sempre são um bom empurrãozinho ; )
      Vai dando notícias, please.
      Um beijinho grande
      GO TERESA!!!

      Eliminar
  5. Olá Catarina. Sigo-te há pouco tempo mas gosto do teu blog. Obrigada por partilhares os pormenores da tua dieta e consultas. Eu também estou a fazer dieta, com um objectivo semelhante ao teu e no teu blog encontrei o incentivo que me faltava para não desistir. Quanto às surpresas, se é uma coisa boa...óptimo...estou curiosa. Beijinhos e até já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquelita!
      Muito obrigada!!
      Que bom que o blog te ajuda! É mesmo assim, a apoiarmo-nos uns aos outros nesta luta comum!
      Desistir, nunca! Não faz parte do vocabulário ; )
      Continua a aparecer por cá!
      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Só mais uma coisa...podes partilhar que legumes e como cozinhas os acompanhamentos? Também tenho que comer metade do prato de legumes e confesso que de verão era mais fácil. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquelita, há uns tempos publiquei estes dois posts sobre legumes, um deles tem algumas receitas que espero que ajudem!

      Beijinho!

      http://dietadacate.blogspot.pt/2012/07/dicas-sobre-os-legumes.html
      http://dietadacate.blogspot.pt/2012/05/legumes-pra-que-vos-quero.html

      Eliminar