sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A NOVIDADE!!

SIM...



...TEMOS BEBÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!




1. Antes de tudo, o porquê de não ter contado antes:

Perdemos um bebé em Março. Já foi muito doloroso sem ninguém saber nada e por isso optámos por só tornar público na Família às 12 semanas.
Estou com 12 semanas e 4 dias e o nosso bebé está assim:


Espero em breve publicar fotografias das ecografias e da minha barriguinha, assim que o meu telemóvel e o PC reatarem relações.

Entretanto, tive um descolamento da placenta que, graças a  Deus, não passou de um enorme susto, e que depois de um período de repouso tem sido progressivamente esquecido.




2. O porquê de ter que me ausentar:

É simples. Não podia continuar com os meus diários das refeições e partilha de luta porque, de repente, tudo mudou de 8 para 80.

- Hey, hey enjoos!!

-Hey, hey hormonas aos saltos!

- Já vos falei dos enjoos?

- NÃO consigo ver, nem cheirar, nem de qualquer outro modo imaginar, sequer:

Legumes

Sopas

Saladas

Salmão

Peixe assado

Jantar...

OU SEJA,

O PLANO FOI TODO POR ÁGUA ABAIXO.

Resultado?

Mais visitas regulares à Dra. Maria Ana.

Assim, tenho todo um novo plano adaptado para a gravidez que publicarei porque acho de todo o interesse!

Novo plano esse, do qual só tenho conseguido cumprir...o pequeno-almoço!

Bonito, não acham?

A Dra. Maria Ana prevê que eu ganhe, com este plano, entre 6 a 8 kg, ao longo de toda a gravidez.

ORA o plano das Dras. Hormonas fez com que, desde o início da gravidez eu tenha PERDIDO, so far,
1,5 kg.

(Não há problema em perder peso, desde que o bebé cresça bem.)

A última vez que me pesei (4ª feira), a balança marcou 66, 4 kg.

Vamos ver como isto continua.

Como vêem, não dava para conciliar sinceridade e posts diários no blog.

MAS AGORA

é todo um novo dia.

O blog vai-se adaptar, mas manter o seu objectivo, e espero que ajude muitas mães na mesma situação.

Acho até que vai ser muuuuito mais giro porque as hormonas têm UM PIADÃO!

Às vezes um humor muito duvidoso, até.

TENHO MIL COISAS PARA VOS CONTAR!!!!!!!

A pouco e pouco vou publicando, agora com a regularidade habitual.

Beijinhos dos 2 a todos!!!!



16 comentários:

  1. PARABÉNS Catarina!! Aproveita bem a segunda gravidez que passa ainda mais rápido!!
    Grande beijinho dos 4 cá de casa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carmo! Passa, não passa? Já estou com essa sensação...já passaram 3 meses e parece que foi ontem que fiz o teste!
      Um grande beijinho dos 4 para os 4 ; )

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!! E muita sorte com isso dos enjoos e das hormonas ;) Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Catarina!!!!Beijinhos aos 4 :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns! Tudo a correr bem.
    Sei bem como são os enjoos...

    http://chicca-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chicca! É horrível, não é? Para mim são quase incapacitantes, não consigo mexer, falar...e demoram horas a passar! Enfim, esperemos que daqui a mês e meio já passe!
      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Iei! Viva os 4 membros da família Nicolau Campos!! Ieiii!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha boneca, amei a mensagem, obrigada!! É mesmo! Quando vens cá para matar saudades?
      Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Parabéns e que corra tudo bem. os enjoos são uma chatice mas passam:) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ritokas!! Sim, é verdade, o bom é isto tende a melhorar!! Um beijinho grande

      Eliminar
  7. Parabéns Cate! Que surpresa!!! Uma vez escrevi-te porque também tinha estudado na católica e tal lembraste? Retomei o meu blogue. Um beijinho e vou certamente seguindo- te nesta fase. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Claro que me lembro!! Que bom que retomaste, vou passar a visitá-lo, então!
    Um beijinho grande, Maria João

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina! Muitos Parabéns!! Que engraçado, também estou à espera de bebé, com mais ou menos o mesmo tempo :-) Outra coincidência, não tão engraçada, é que estou neste momento em repouso devido a um descolamento... Um beijinho e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns e obrigada, Sofia!! É verdade, estive a ver o seu blog e acho que temos muitas coisas em comum : )
    É terrível para nós, não é? Um susto! Já sei que vai ter que ficar um mês, eu só tive que ficar 2 semanas e com esforços limitados até ao fim, de qualquer forma: FORÇA!!
    É difícil, às vezes vai custar porque já não temos posição na cama e só dá vontade de retomar as actividades habituais, mas é para um bem maior. E vai ver que vai ficar tudo bem. Alimente-se bem! Eu andava com a mania de não jantar e olhe...foi remédio santo! Não apetece, mas empurro comida desde então, nem que seja pouco.
    Um beijinho, e se precisar de alguma coisa diga!

    ResponderEliminar