quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sobre a Nutribalance

Espero MESMO não ser processada por escrever este post.

A Nutribalance é um centro de emagrecimento de cuja existência tenho conhecimento pelos sucessivos anos de publicidades via rádio. Confesso que ponderei, quando me resolvi perder peso, mas que acabei por desistir por ser bastante dispendioso e ter ouvido críticas pouco construtivas acerca desta empresa.

Contudo, não questiono os resultados nem os métodos. Admito que os testemunhos radiofónicos honrem a verdade e que as pessoas que recorrem à Nutribalance percam peso para não voltar a ganhar.

Mas ultimamente tem passado um spot na Rádio Renascença, salvo erro, que diz qualquer coisa como isto:

 "Para quê ir ao nutricionista para perder 3 ou 4 kg que vai voltar a recuperar? Desista das dietas que anda a fazer e venha à Nutribalance porque só aqui é que consegue a silhueta que queria".

Repito, poderá não ser ipsis verbis, mas a ideia é esta. E deixa-me louca de revoltada.
Poderão ser óptimos naquilo que fazem, mas não têm o direito:

1) De desincentivar alguém a iniciar uma dieta, do género "esqueça, isso não vai resultar", baseando-se numa premissa negativa e FALSA: a de que com dietas perde-se pouco peso e volta-se a ganhar.
Pode acontecer em muitos casos, mas outros tantos há de sucesso e este negativismo apocalíptico da Nutribalance, que arroga para si o Ultimate Power de Emagrecimento como se fosse a última Coca-Cola (Zero) no deserto faz-me questionar seriamente a ética desta empresa

2) Que falta de respeito é esta pelos nutricionistas? Ou também nem sequer precisam de nutricionistas para o seu método de Canãa que transforma a gordura em formosura?


Da minha parte, se estou bem e num bom caminho, devo-o em grande medida à minha nutricionista, Dra. Maria Ana, que me reeducou a nível da alimentação e me deu ferramentas para a minha vida toda no que toca a ser saudável. Não ando a fazer uma dieta maluca, não passo fome, tem atenção aos meus gostos, horários, maneira de ser, estilo de vida, etc.
E por isso acho mesmo que vou perder os 10 kg que faltam e nunca mais vou voltar a pesar tanto. Porque agora já sei que tudo isso pode ser evitado e como pode ser evitado.


Por tudo isto custa-me ouvir aquele spot. Pensar em muitas mulheres que planeiam iniciar uma dieta, e que ao ouvir aquilo desistem. Não só por ficarem desmotivadas, mas também porque porventura poderão não ter dinheiro para a Nutribalance, que se aproveita do seu tempo de antena para fazer propaganda suja.

83 comentários:

  1. Assino por baixo! Estou tão farta dessa publicidade que mudo logo quando começa!!!
    Uma coisa é certa: Não há má publicidade e eles devem lucrar a sério.
    Odeio ouvir anúncios para celulite, pele casca de laranja, produtos para emagrecer (em duas semanas?????!!!) e afins. No inicio do Verão é só o que se ouve. E que tal uma educação para a boa alimentação e não para as dietas yoyo?
    GRRRRR... "ca nervos" ;)
    Beijos e umas óptimas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem lá nutricionista e a dieta é super saudavel...é a mesma que uma vez a nutricionista particular me deu...comer saudavel, fazer exercicio e beber agua...EU FUI À DO PORTO, E HA 1 ANO E MEIO QUE MANTENHO O PESO

      Eliminar
  2. Estou inteiramente de acordo com a Catarina, minha esposa frequentou a Nutribalance,claro que não podia comer o que queria,teve uma dieta rigorosa,com a ajuda de muito exercicio fisico,perdeu 14kg em 5 meses, mas em agosto fomos de férias parou a dieta e.........recuperou 9 kg num mês, está muito desanimada com a nutribalance pois garantiram-lhe que nunca mais voltaria ao peso de antigamente. Estas empresas só visam o lucro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu fui acompanhada pela Nutribalance, emagreci e não recuperei...estou com o peso ideal ha já 1 ano e tal...isto porque, quando paramos e começamos a comer e a comer, e a comer de tudo...É OBVIO QUE SE ENGORDA...e a dieta não é nada rigorosa...eu comia farinaceos e leguminosas ao almoço...come-se sempre de 3 em 3 horas. Se a sua mulher voltou ao peso antigo é porque nao manteve uma alimentaçao equilibrada...e olhe que eu 2 vezes por semana como 1 sobremesa...ou se como mais do que devia ao almoço, ao jantar como só a sopa de legumes...etc..

      Eliminar
    2. Eu gostaria de saber a verdade porque tenho um problema na barriga por motivo de uma cirurgia que fiz e vou ter que fazer muitos sacrifícios para fazer este tratamento vou ter que fazer um empréstimo e hospital publico embora considere um problema de saúde o nosso Governo considera estética por isso peço a sua sinceridade O meu muito obrigado

      Eliminar
    3. Mas pq não metem logo na cabeça que milagres não existem para emagrecer precisa de esforço e empenho dieta e exercicio há anos que luto com a balança. Procurem um nutricionista no hospital nem se paga taxa moderadora pela consulta toda a publicidade sobre medicamentos e afins de emagrecimento milagroso devia ser abolida , somos nós com a nossa força de vontade e querer mudar que leva a emagrecer metam isso na cabeça de uma vez.

      Eliminar
  3. ó catarina, vai-me desculpar mas como eles dizem mal da nutricionista se eles sao nutricionistas????????nao esta bem informada

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo, deduzo que seja a mesma pessoa que respondeu aos comentários anteriores, por isso: parabéns se efectivamente aprendeu a comer e não voltou a ganhar peso.
    Eu não disse que a Nutribalance não funcionava. Não sei, nunca lá fui, e tenho ouvido relatos que dizem que sim, e outros que dizem que não.
    Não interessa.

    Não deve ser ouvinte assíduo da Rádio Renascença; se fosse teria reparado com certeza neste anúncio.
    Eles têm muito tempo de antena na RR, os seus anúncios diferem, e até nem sei se este ainda se mantém no ar. Mas esteve a passar o Verão todo.
    E realmente apregoava que fazer uma dieta indo só ao nutricionista não funcionava; aliás, para dar mais enfoque, adicionavam inclusivé um testemunho de alguém que tinha ido ao nutricionista vezes sem conta, e perdido peso que depois voltava a ganhar, e que "só na Nutribalance encontrou o equilíbrio".

    Esses testemunhos podem até ser verdadeiros. Uma vez mais, não sei nem me interessa.
    O que me interessa é que esta publicidade, que eu ouvi vezes sem conta com os meus ouvidos, bem como amigos e familiares para quem chamei a atenção, é falaciosa e pouco séria.

    E caro anónimo, eles não são nutricionistas. Têm uma equipa multidisciplinar, onde se incluem nutricionistas. É pena que os nutricionistas que lá trabalham não se tenham manifestado contra este tipo de publicidade, absolutamente enganosa e que insulta a sua própria classe profissional.

    Tal como eu, muita gente não precisou de gastar centenas de euros na Nutribalance para começar uma vida saudável, perder peso e mantê-lo.
    Mas pessoas mais influenciáveis que planeassem uma ida ao nutricionista e que quisessem perder peso, nao tendo dinheiro para uma Nutribalance, ao ouvir isto dezenas de vezes por dia, de certeza que perderam a motivação.
    E isto não pode vir de uma empresa séria. Faz-me lembrar as televendas que dizem de tudo para vender os seus produtos.
    Como dizia a sabedoria antiga, pelos frutos, conhece-se a árvore.
    E se é esta a forma da Nutribalance vender o seu produto, é de se lamentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Catarina

      Sinto-me « acompanhada » na minha desilusão com a NUTRIBALANCE. Desde a tal primeira consulta grátis até hoje, só tenho tido más experiências. Logo após os primeiros tratamentos, apercebi-me que aquilo seria só « passar tempo » , pois com UMA vez por semana... os efeitos seriam nulos ou quase nulos. Desmotivei-me e quis desistir . Falei com a « responsável » pelo Porto - pois é aí que eu fui - e disse que queria desistir e pedi o meu dinheiro de volta - 1700 euros, e qualquer coisa mais. Respondeu-me logo que a Nutribalance NÃO RESTITUÍA O DINHEIRO .... que podia voltar noutra altura, que podia passar o tratamento para uma pessoa amiga ...etc ... Mas DINHEIRO RESTITUÍDO - NÃO ! Arrependi-me mil vezes de me ter dirigido à Nutribalance. Acho que indo a um advogado resolveria problema, pois no recibo que me deram não há qualquer referência à impossibilidade de devolução do dinheiro ... Mas enfim ! Parei com tudo , para pensar. Sentia uma raiva impotente contra tudo aquilo. No início deste ano, pensei que , ao menos, iria fazer os tratamentos, para « gastar o meu dinheiro », que a Ntribalance se recusava a restituir-me. Assim foi. Mas, psicologicamente , não consigo continuar. Sinto uma raiva incontida , uma predisposição negativa, que me impede de continuar. Não voltarei lá. E espero que o meu dinheiro lhes faça tanto mal, quanto a mim me fez ficar sem ele .

      Eliminar
    2. Obrigada pelo se testemunho,sendo assim serei menos 1 a ser enganada. Obrigada mesmo

      Eliminar
    3. Ainda tem tratamentos que não tenciona usar?

      Eliminar
    4. Ola,
      Muito obrigada ppor este testemunho! Estava a ponderar seriamente em ligar à nutribalance, mas já não o vou fazer! Sinceramente, tudo o que é publicitado na rádio ou na TV deixa-me sempre com muitas dúvidas!!
      Sinto muito pela perda desse dinheiro que poderia ser aplicado num ginásio ou num personnel trainer.
      Obrigada.

      Eliminar
    5. Boa tarde,
      Já fui supervisora de algumas redes de estética, posso afirmar que não existe milagre nos tratamentos se não tiverem uma boa alimentação,e fazer exercício físico. Não precisam gastar 1000€ a 2000€, o que acontece na estética é que deixaram o lado profissional(um bom aconselhamento), e vão para o lado comercial. Até médicos que não entendem nada de estética, já estão nesta área, muitos nem sabem o que é uma pressoterapia. Outro PERIGO é não darem importância a patologia clínica do cliente, a estética é muito vasta e muito perigosa porque mexemos com o corpo e organismo das pessoas. Informem-se muito bem antes de irem a uma clinica de estética. Hoje em dia com a internet só não tem informação quem não quer.

      Eliminar
  5. Acabei de pedir uma consulta e parece que fiz mal , não conheço a nutribalance mas não me parece lá grande coisa.
    Obrigada por esta informação.

    ResponderEliminar
  6. estou para ir esta semana
    até estou com medo dos preços...
    obrigado pela informação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, gostava de saber se pode dizer o preço que lhe apresentarão.

      Eliminar
    2. Bom dia.
      Fui lá no ano passado à «sessão de esclarecimentos» e os preços rondam entre mil e 1500 euros 3 ou 4 meses de tratamentos.

      Eliminar
  7. Minha cara Catarina, eu descordo TOTALMENTE do seu comentário pois, não acho nada que a ideia da Nutribalance naquele anuncio seja aquilo que a senhora disse. Acho que a senhora, está a julgar uma coisa neste caso a Nutribalance sem sequer ter lá ido uma única vez.
    Digo isto para os últimos comentários, acho muito mal desistirem pois, esta senhora nunca lá foi, eu já e sai muito feliz, e tenho a dizer que tudo o que dizem tanto nos anúncios da rádio, como dos da televisão, são verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber que preços são praticados.

      Eliminar
    2. Alguem que já tenha ido, pode me indicar os preços que pedem por consultas e tudo o mais? Obrigado

      Eliminar
    3. olá. Já respondi num comentário lá em cima. E claro k a senhora insistiu k os tratamentos + caros é k eram os + indicados pra mim.

      Eliminar
    4. 2.323eur para o tratamento p/homem, com desconto de 10% se pago á cabeça. 7 meses, 40 sessões e coaching.

      Eliminar
  8. MAS AFINAL ESTÕ SATISFEITOS E NÃO SABEM DIZER OS CUSTOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os custos variam consuante os tratamentos realisados, eu por acaso andei lá e paguei 1653 euros na altura perdi 7kilos em 3 meses mas já recuperei 4kg, se te descuidas e não segues o plano sempre certinho podes ter a certeza que voltas ao mesmo.

      Eliminar
    2. Nesse caso, a Nutribalance é igual a todos os outros!! Mas porque será que as pessoas precisam de empresas como a Nutribalance?? Pagar tanto dinheiro para lhe dizerem que deve ter uma alimentação equilibrada e que deve fazer exercício?? Isso já toda a gente sabe... O 'diabo' é resistir à tentação de comer o que já se sabe que faz mal mas sabe bem.

      Eliminar
  9. Os pacotes têm preços na ordem dos 1000 a 1400

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem dizer se o valor se paga de uma só vez ou é faseado?

      Eliminar
  10. Bom dia. Fui lá ontem e fiquei interessada. No entanto, os valores são bastante altos (no meu caso, o pacote ideal era de 1622€ - já com 20% de desconto a pp)e o máximo que dividem é em 4 vezes.

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina, gosto do seu site.
    Pelo pouco ou nada que sei acerca da Nutribalance julgo estar 100% correta e porquê??
    Porque está confirmado que para emagrecer é óbvio que têm que passar fome e não é pelo fato da noiva cair no altar que seja por emoção, mas antes com fome.
    No caso da empresa citada entre outras a função é criar "um" tudo em um e só ali se consegue emagrecer, que na verdade é tudo muito suspeito não falando das personagens que surgem na dita publicidade na TV.
    Agora mais hilariante é emagrecer por "PACOTES".

    Pacotes??

    Então e os nutricionistas nos seus consultórios não são tão bons como eles.

    Prepotentes???

    Gostei do Blog excelente "PACOTE DE INFORMAÇÃO"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido Anónimo! Passe por cá mais vezes ;)

      Eliminar
  12. Quando se muda o nome da empresa de tempos a tempos, mantendo toda a estrutura, algo está mal. Quem não vende gato por lebre, não tem nada a esconder. Os conselhos que temos que seguir são aqueles que todas nós já sabemos.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada.Finalmente consegui saber algo sobre preços da Nutribalance. Ainda bem que nao fui lá, senao tinha desmaiado. Esta gente é maluca. Vou mas é procurar uma boa nutricionista e ver se resolvo o assunto da melhor maneira. Agradeço á Catarina ter exposto aqui este assunto pois eles, pelo telefone, fazem o maior sigilo,nada de preços. "oferecem" a 1a consulta.Que lata! Boa sorte para si Catarina e que em breve veja seu objectivo cumprido.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para emagrecer é muito importante estar motivado/a para tal.
      um dos truques a saber é simples ingerir menos calorias do que aquelas que se gasta, ou seja,ingere-se 2500kcal mas teremos de gastar acima deste numero para o nosso organismo ir buscar energia às nossas gorduras e assim diariamente irá se perdendo peso até chegar ao objectivo.
      Um conselho que dou para quem quer perder peso sem perder saúde comece por cortar nos fritos e nas gorduras animais que são gorduras saturadas.
      Para substituir estas gorduras devemos ir buscar gorduras insaturadas nos suplementos de óleo de linhaça ou então do salmão que também são ricos em ômegas muito importante para a parte cardiovascular.
      Não se esqueçam de praticar desporto nem que seja caminhar

      Eliminar
  14. Os preços são com esse valor pq também se faz tratamentos. Tratamentos esses que vão ajudar a ter uma silhueta mto melhor, com menos peso e uma silhueta conseguimos elevar a auto estima e na verdade isso é o que interessa é estar BEM fisicamente mas principalmente psicologicamente!!! É dividido em pacotes pq para além da dieta esses tratamentos vão ao encontro das necessidades de cada um. Se forem experimentar fazer esses tratamentos numa clínica ou num spa, vão verificar que os preços são exatamente a mesma coisa mas neste caso sem acompanhamento medico.... PipA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram-lhe alguma lavagem de cérebro lá na nutribalance, não foi?

      Eliminar
    2. pode trabalhar lá...

      Eliminar
    3. Querida, coma menos e faça exercício. Basta isso para perder peso. Não é preciso pagar balúrdios à Nutribalance e ainda poupa dinheiro no supermercado.

      Eliminar
    4. este senhor/a anonima é mais do que obvio que é PROXIMO/NUTRIBALANCE....ABRAM OS OLHOS......ENFIM....

      Eliminar
    5. True! É uma questão de deixar de ser preguiçosa/a! Quando o ser humano quer algo consegue, não precisa de pagar aos outros para lhe dizerem que tem que comer menos e fazer exercício!Algo que é senso comum. Além de que calorias, é matemática... faça um balanço entre o que precisa para o dia-a-dia e o que deve comer. Não é comer tudo o que lhes aparece à frente e arranjar desculpas para justificar a falta de resultados. Se não aprenderem a comer não há clínica que vos salve.

      Eliminar
  15. Reconheço que não é barato. No meu caso o tratamento completo durará cerca de 5 a 6 meses e tem acompanhamento de médico, de nutricionista de ginásio e uma epécie de massagens de que não me recordo o nome. Ainda tenho um acompanhamento psicológico motivacional. Os custos rondam os duzentos e poucos euros por mês.
    Não sei como será depois dos objectivos atingidos, mas já sei que o regime alimentar deverá ser bem controlado, para não cometer grandes erros.
    O que me entusiasmou foi o facto de não tomar rigorosamente nada em termos de medicação e suplementos ou complementos alimentares.

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui à Nutribalance mas não havia algo parecido numa que se chamava Bodyslim????

    Não ponho em causa os resultados mas os preços só podem ser para quem não está a sofrer na pele a chamada "crise".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho k a Nutribalance era a antiga Bodyslim. Pelo menos a Bodyslim já fechou há 1 ou 2 anos. Supostamente, mudou-se pro Brasil...e então deixámos de ouvir os anúncios deles.

      Eliminar
  17. e eu nunca acreditei nesses testemunhos...eu bem posso dizer na rádio que perdi 30 kgs e ter estado sempre na mesma fisicamente sem ter perdido 1grama. e os anuncios k a nutribalance faz na tv...pk é k nao passa as imagens do «antes» e do «depois» das pessoas k dizem k perderam peso?? Eu tb posso ir pra tv dizer k perdi imenso peso com a dieta deles.

    ResponderEliminar
  18. Para acabar, o mais curioso é k uma das «comerciais» k trabalhava no Bodyslim trabalha na nutribalance...é só 1pequena coincidência, com tanta empresa deste género...enfim..boa tarde.

    ResponderEliminar
  19. Eu estou name nutribalance, sigo a dieta a risca, vou aos tratamentos e Nada!!! 2000 euros par nada...devia era process a los por publicidade enganosa!!!se esta a pensar em ir desista!!faça um a dieta com uma nutricionista e exercicio fisico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei agora na Nutribalance e estou satisfeita! Estou a seguir a dieta que a nutricionista me deu e em 20 dias perdi 5,3 kg! Claro que é preciso ter regras, milagres não há!

      Eliminar
  20. Meu Deus.....Tanto dinheiro para perder peso.... É de lamentar.... E se não resultar???? Devolvem????

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina.
    Eu ainda não tentei a Nutribalance porque de facto fica caro, mas conheço quem fez a dieta deles e valeu a pena. Essa pessoa ainda não engordou novamente.Ficou ótima. É claro que a publicidade deles às vezes aborrece mas parece que influencia no negócio de forma positiva.Na verdade os preços que praticam é que não são convidativos para a maioria das pessoas, é pena que assim seja.

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina,

    Eu sou cliente da Nutribalance e estou arrependidíssima de ter empregado o meu dinheiro nesta empresa. Eles não passam de charlatões. Não sabia que eles desincentivavam as pessoas de procurarem a ajuda de uma profissional em nutrição nas suas propaganda, pois,o método empregado por eles consiste exatamente na consulta com nutricionistas.

    Paguei a vista 1200 Euros. Fiz minha 1ª consulta com uma nutricionista que me indicou uma dieta de 1.200 calorias, que se eu não tivesse seguido à risca, não teria emagrecido nem um grama. Portanto, penso que se eu tivesse ido a uma nutricionista teria conseguido o mesmo resultado, por muito menos. Concorda!?!?

    Eles usam alguns tratamentos estéticos, fraquíssimos, entre eles a crioterapia que é mais velha que minha tataravò. Pura enganção!!!! Nunca mais na minha vida eles irão ver a cor do meu dinheiro.


    ResponderEliminar
  23. Olá Catarina,

    Eu sou cliente da Nutribalance e estou arrependidíssima de ter empregado o meu dinheiro nesta empresa. Eles não passam de charlatões. Não sabia que eles desincentivavam as pessoas de procurarem a ajuda de uma profissional em nutrição nas suas propaganda, pois,o método empregado por eles consiste exatamente na consulta com nutricionistas.

    Paguei a vista 1200 Euros. Fiz minha 1ª consulta com uma nutricionista que me indicou uma dieta de 1.200 calorias, que se eu não tivesse seguido à risca, não teria emagrecido nem um grama. Portanto, penso que se eu tivesse ido a uma nutricionista teria conseguido o mesmo resultado, por muito menos. Concorda!?!?

    Eles usam alguns tratamentos estéticos, fraquíssimos, entre eles a crioterapia que é mais velha que minha tataravò. Pura enganção!!!! Nunca mais na minha vida eles irão ver a cor do meu dinheiro.


    ResponderEliminar
  24. Estou na nutribalance e espero ainda perder os últimos 7 kgs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te muita coragem para depois guardares o peso porque não é fácil tenho provas d`isso. Não quero dizer com isto que tu não consigas.
      Na minha opinião a nutribalance são vendedores de banha de cobra.

      Eliminar
  25. Acho o acompanhamento excelente, os tratamentos nem por isso...mas o segredo está na força de vontade e no plano alimentar...se o plano for cumprido tudo funciona...como digo faltam-me 7 kgs e acho que em 3 meses é possível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os custos variam consuante os tratamentos realisados, eu por acaso andei lá e paguei 1653 euros na altura perdi 7kilos em 3 meses mas já recuperei 4kg, se te descuidas e não segues o plano sempre certinho podes ter a certeza que voltas ao mesmo.
      Quanto ao resultado dos tratamentos não via a celulite desaparecer se tinha pele de laranja continuo a ter, os cremes são de valor exorbitante (carissimos) e os reultados são nulos. fiquei muito desiludida nunca mais me apanham lá.
      Não aconseilho a ninguem.

      Eliminar
  26. Eu acho que estas hist+orias todos de medicação e nutribalances é tudo uma treta, se não tivermos força de vontade e cuidado com o que comemos nada resulta, temos que comer bem e fazer exercicio fisico caso contrário esqueçe, eu já fui atrás de muitas publicidades enganosas e esqueçe nada resultou.

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde, este tema é realmente interessante. Eu recorri à Nutribalance e fiquei doida com os preços e tratamentos que propuseram. De seguida aconselharam-me uma Dra Sónia Madureira de medicina Chinesa que poderia me ajudar...... devo dizer adorei. Para além da minha saúde estou a perder peso gradualmente, ela tmabém tem tratamentos estéticos. Trabalha com uma nutricionista e até agora estou a conseguir. mas também como ela diz... eu já estava predisposta a conseguir, que é mais de meio caminho. Obrigada por este Blog

    ResponderEliminar
  28. Ás vezes ter cuidado n chega e como demora muito tempo para se conseguirem resultados, vem a desmotivação. Há dois anos procurei a Natur house, perdi os 10 Kls que queria em cerca de 9 meses. N tive pressa. Paguei 30 euros por consulta e produtos naturais necessários e até hoje, passado 1 ano e meio mantenho o peso que consegui no fim do tratamento.
    Aconselho a Natur House

    ResponderEliminar
  29. Ola a todos ainda bem que vim aqui a este forum pois estava prestes a fazer uma enorme asneira. Fui hoje a consulta de diagnostico da Nitribalance. E pediram-me 1750 euros a pronto e que devia começar ja os tratamentos mas para isso deveria deixar um sinal no minimo 200 euros. Ainda bem que não tinha dinheiro comigo, porque de tão entusiasmada que estava ainda pagava e depois já não havia nada a fazer. MT OBG por todas as informações. Vou procurar ajuda a um bom medico nutricionista que e o melhor que faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certo!

      e com o resto de 1700 euros va de ferias po caribe :)

      ja mais magra..

      Filipebarbosadasilva@gmail.com

      Eliminar
  30. Perder 3kg com dieta e inovadores meios técnicos parecia algo atentar paguei e estou reduzida a ginastica passiva com aplicação dum gel será que o meu plano não deveria ser revisto será que a tabela aplicada corresponde ,estou a aguardar um contato da empresa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhora costumo perder 5 kg em 15 dias e n pago nada a ninguem,

      abra os olhos,

      Filipebarbosadasilva@gmail.com

      Eliminar
    2. Anonimo, FilipeSilva, perder 5Kg em 15 dias!... Não me diga que é só abriu os olhos!!??
      Então passe as suas dicas pra todos ... Não seja preguiçoso!! escreva

      Eliminar
  31. Perder 3kg redefinir a silhueta cuidar da rebelde celulite foi pago por mim depois de me iludir com tratamentos inovadores aliados a técnicas de sucesso ,sim neste momento passadas 5 semanas perd os kg com dite e equilíbrio de intervalos entre petiscos ,mas a inovação resumiu-se a ginastica passiva para mim que paguei quase 1400 euros espero no mínimo que ponderem a situação e me contatem é mau este tipo de atitude duma empresa como esta

    ResponderEliminar
  32. Nutri******* baseia-se no aproveitamento do estado psicologico que uma pessoa que quer perder peso tem,

    quer perder peso?

    Coma melhor,
    deixe de ser perguiso-so (insiro-me aki)

    para ke pagar 1500 euros para ler isto?

    aproveite esse dinheiro para comprar bicicleta, para si e para os seus filhos

    Filipe Silva. filipebarbosadasilvas@gmail.com

    ResponderEliminar
  33. Fui à Nutribalance em Março/13 e a lengalenga foi a mesma da já aqui várias vezes descrita. Paguei metadde do valor que me foi pedido (1950€+-), em duas vezes. Devido a uma série de alterações na minha vida pessoal, deixei de poder ir à "Clínica", e abordei-os no sentido de me ser restituido o valor pago (ainda antes do 1º tratamento). Claro que não podia ser e poderia fazer apenas os tratamentos referentes ao valor já pago, não pagando mais nada, quando quisesse, não tinha limite de tempo. Uns meses mais tarde iniciei então os tratamentos para não perder cerca de 1000€. Comecei a sentir-me mal, um cansaço inexplicável que me acompanhou durante meses e deixei de ir. Certo é que nunca achei que os tratamentos fossem algo de extraordinário, nem duravam o tempo que deveriam. Desde que deixei de ir, há largos meses, nunca fui contactada para saber o que se passava, o tal acompanhamento nunca o vi, nunca fui a uma consulta de coach porque nunca houve vaga. Resumindo, foram os 1000€ mais mal gastos da minha vida, os quais vou chorar para sempre e nunca mais quero houvir falar da Nutribalance. Até a simpatia da 1ª consulta "grátis" desapareceu num ápice nas poucas vezes que lá fui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim... Sem qualquer esforço da sua parte não pode ter resultados

      Eliminar
  34. Conclusão: cambada de intrujas que se aproveitam do mau estado psicológico das pessoas com problemas de peso!

    ResponderEliminar
  35. Ok, ainda bem que descobri este blog!
    Tenho consulta para 2ºF, mas depois daquilo que acabei de ler, garanto que não me apanham lá!

    ResponderEliminar
  36. ui,só tenho a dizer:"MEDO"

    ResponderEliminar
  37. E eu a pensar que eram nutricionistas sérios!

    ResponderEliminar
  38. meu deus,como pagam valores tao altos?isso é um absurdo. praticamente toda dieta resulta desde que se faça com rigor,e toda dieta depois do fim se não se cuidar volta se novamente tudo. pra quem queremagrecer tem que mudar hábitos....não a milagres

    ResponderEliminar
  39. Ola, se quiser entre nestre grande grupo... eles ajudam muita gente a emagrecer :)

    https://www.facebook.com/groups/emagrecer.portugal/

    ResponderEliminar
  40. A minha experiencia com a Nutribalance infelizmente também não foi nada boa apesar de ter gasto bastante dinheiro no programa de emagrecimento deles.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite, fui à Nutribalance em 2011 e paguei cerca de 1200€. Até hoje não me arrependo porque perdi exactamente o peso que queria, e se hoje pode-se voltava a ir novamente. O que engordei posteriormente foi por desleixo relativamente aos hábitos alimentares e por não me privar de comer nada. Agora a questão é o empenho que colocamos na reeducação alimentar, quer se vá à Nutribalance ou a outro nuticionista. Tem que existir força de vontade e esforço sem isso não se alcançam as metas. Porque como foi dito antes, não existem milagres. A diferença entre ir à Nutribalance e outra clinica qualquer é que ali os tratamentos (na minha humilde opinião são bons) e entre a Nutribalance e uma nutricionista é o facto da dieta ter o acompanhamento dos tratamentos. Quer se queira quer não ajudam. Mas óbvio que se eu não tivesse cumprido a dieta na altura também não teria emagrecido tanto. Espero ter ajudado e não esqueçam que acreditarem que conseguem reeducar-se é meio caminho para o sucesso da perca de peso. Boa sorte para todas :)

    ResponderEliminar
  42. Nutribalance - É isso que precisa para perder peso - equilibrar a a alimentação e o exercicio, mas não é preciso ser-se roubada para emagrecer. (2.000 euros de tratamentos). Vá á groupon e encontre acompanhamento de uma clinica de nutricionismo (4 sessões - 29 euros) e depois adira a um pacote de 8 sessões de tratamentos localizados (32 tratamentos de 20 minutos cada) (55 euros). A seguir ande uma hora por dia (gratuito). Os resultados irão ser os mesmos e o seu objectivo torna-se possível sem ser vitima de uma empresa que nada tem de ético. Se tivessem assim tantos resultados não precisavam de cobrar o dinheiro todo á cabeça tal qual uma timesharing.

    ResponderEliminar
  43. Para emagrecer:
    Estudar os alimentos e o seu valor alimentar e calórico.
    Reeducar-se alimentarmente. Há muita informação disponível de graça.
    Beber água com equilíbrio e sobretudo andar em ritmo vivo pelo menos 1/2 hora de cada vez 2x ao dia.
    Tentar dormir bem e em horário regular.
    Evitar horas sentado ao sofá a ver televisão e pior ainda a petiscar.
    Comer pelos menos 3 horas antes de ir dormir e não comer mais.
    Envolva-se intelectualmente numa tarefa (tirar um curso, adquirir um novo conhecimento, manter-se activo mentalmente emagrece...)
    Nunca beber bebidas demasiado geladas com alimentos (e mesmo sem eles)
    Sempre que tiver fome beber um pouco de chá de carqueja ou água de beringela.
    Tentar controlar a ansiedade e o stress com um atitude racional. Muitas coisas não estão na nossa mão, temos de ter confiança no universo e nas suas regras. Manter-se positivo(a) e ocupado(a) sempre.
    Não exija milagres do seu aspecto. Envelhecer por vezes "engrossa" um pouco as pessoas. É normal. Os metabolismos não são todos iguais. As pessoas também não.

    Ninguém pode decidir por si o que quer fazer. A maior parte dos métodos de emagrecimento são acções de marketing. O marketing é uma actividade que tem por fim o lucro. Sempre e sem piedade.

    Saúde a todos.

    ResponderEliminar
  44. Após ouvir tanta publicidade radiofónica, fui ao portal da Nutribalance, mas eles não dão esclarecimentos relativamente a preços. Isso já me fez desconfiar da empresa. Ao ler estes testemunhos, tomei a resolução de não recorrer à Nutribalance para emagrecer. Os preços são exorbitantes e não quero ser mais um a ser enganado. Não passam de uns vigaristas que tentam vendar a banha de cobra. Agradeço esta partilha de testemunhos.

    ResponderEliminar
  45. Meus caros. só existe uma saída para quem quer perder peso: fazer exercício e dieta. Com acompanhamento médico de preferência.

    ResponderEliminar
  46. Estava a pensar em marcar hoje mesmo uma consulta na Nutribalance, mas em boa hora decidi efetuar algumas buscas no Google e descobri este blog...
    Aproveito para partilhar convosco que no ano passado iniciei a Dieta dos 31 Dias e ao fim de 1 mês tinha perdido 5 quilos e imenso volume, sem ter passado fome em momento algum ou tomado quaisquer suplementos. Contudo, interrompi essa dieta e ainda não a retomei, mas os testemunhos que aqui li convenceram-me que, de facto, não há milagres e incentivaram-me a fazê-la novamente e, desta vez, mantê-la até atingir o peso que pretendo.
    Depois disso, bastará seguir o tipo de alimentação que se aprendeu.
    Irei dando notícias
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  47. Olá,
    Gostaria de deixar o meu testemunho e dizer que desde que comecei a ser acompanhado por uma nutricionista nas Clínicas Persona (www.clinicaspersona.com) sinto-me muito mais saudável, com mais força e, consequentemente, com mais autoestima.
    Sozinha não estava a conseguir e graças a esta Clínica e aos seus profissionais consegui o que ainda não tinha conseguido (nem sozinha, nem em outras clínicas que frequentei).
    Recomendo a todas as pessoas a consultarem um nutricionista antes de fazerem Dieta e, em articular, que contactem as Clínicas Persona. De certeza, que nunca se irão arrepender.
    Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  48. Estava a ponderar sobre os serviços da Nutribalance. Pensei que se os anúncios passavam tão frequentemente na rádio, deveria ser um serviço destinado à população em geral em termos de preço. Procurei no site e não vi quaisquer referências a preços. Isto deixou-me logo desconfiado - quanto mais escondidos estão, pior sinal é. Após uma pesquisa rápida, vi alguns dos casos e custos associados aos tratamentos, preços que vão dos 1500 aos 2000+ euros. Não tenho experiência com nutricionistas, mas este preço parece-me completamente irrazoável. Junte-se isto a algumas das experiências que se ouvem em sites como este:
    http://portaldaqueixa.com/servicos-de-saude/nutribalance-tratamentos-inadequados-na-falta-de-exames-complementares-de-diagnostico
    E já não tenho quaisquer intenções de sequer ponderar o serviço. Quem quer que possa gastar mais de 2000 euros para começar um programa de tratamento nutricional não precisa de "1ª consulta grátis". Todo o Marketing deste serviço é feito com o intuito de ludibriar as pessoas a irem à consulta, onde são manipulados e vitimas de chantagem emocional por parte dos colaboradores. Acho que é melhor manter a distância, a menos que se tenha um nível muito alto de recursos económicos.

    ResponderEliminar