sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como manter a dieta na praia

Em época estival os nossos horários mudam, a disposição, o apetite... Procuramos coisas mais frescas, mais leves, passamos muitas horas na praia ou na piscina, o que nos leva a não tomar as melhores opções no que toca à alimentação.

Como manter o plano então, se, por exemplo, vamos passar o dia na praia?

Simples:

1. Manter as mesmas refeições e os horários
2. Resistir às tentações das "dentadinhas" e "petiscos" fora de horas: salgadinhos, bolas de berlim, etc.
Temos autorização para comer gelados ao lanche 2 vezes por semana, como já expliquei aqui

3. Fazer um menu adequado:

Por exemplo,

 
Gaspacho
 
Sandes de pão integral com fiambre de frago/perú/queijo magro, alface e tomate

Para o meio da tarde, 
 
Meloa, Melão ou melancia cortada aos pedacinhos






Sempre muuuuuita água fresquinha ou, se quiser, porque não um destes chás que se preparam com água fria? Mas sem açúcar!! Da Tetley ou da Lipton, vi-os no SuperCor no El Corte Inglés, mas acredito que se vendam nas restantes superfícies comerciais:



              

Entretanto vou publicando algumas receitas BARATAS, SIMPLES E PRÁTICAS para levar para a praia!

BOM DESCANSO!!




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