quinta-feira, 12 de julho de 2012

Erros da imagem do Facebook

LEMBRAM-SE?


Pois bem, aqui vai!

Erro #1: A sopa de legumes não é qualquer sopa de legumes. Para o nosso plano, nesta sopa não entra nem batata, nem feijão, nem lentilhas, etc

Erro #2: Salada de frutas. Não é bom misturar frutas, mas sim comer uma peça de fruta nas horas adequadas. E uma peça de fruta já sabemos o que é porque já o disse aqui.

Erro n#3: Sanduíche de peito de peru e queijo branco? Nada disso! Se por acaso o almoço vai ter mesmo que ser de sanduíche, aplicam-se as mesmas regras do prato, analogamente: hidratos de carbono+muitas verduras+uma só fonte de proteína. 
Aqui retirávamos o queijo branco (que deve ser magro) e substituíamos por tomate ou alface extra.

Erro #4: Esparguete com molho de tomate. Má opção porque os hidratos de carbono devem ocupar nunca mais do que 25% do nosso prato, e não o prato todo, tal como já expliquei aqui.
Por outro lado molhos em geral não são boa ideia, porque significam, na sua maioria, um acréscimo de gordura no prato.
Sugestão? Menos massa, em vez de molho, tomate cru com manjericão e alho e umas fatias de queijo mozarella light.

Erro#5: Arroz, feijão, salada e carne grelhada? Isto é prato para quem tem trabalhos pesados, não para quem quer um prato saudável. Ou feijão ou carne, nunca os dois ao mesmo tempo. E nunca isto ao jantar.

3 comentários:

  1. Que giro... Olhe que me passaram todos ao lado!! Bem visto. Obrigada. =)

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  2. É giro, não é? E as pessoas vão lendo estas coisas e acham que está tudo super correcto e acabam por ser enganadas! É preciso ter cuidado, porque nem tudo o que é dito é verdadeiro. Sem dúvida que as da direita são melhores escolhas que as da esquerda, mas ainda assim não são definitivamente as melhores ;)

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    1. obrigada pela sua rectificação muito importante !!!

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