quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidades da Consulta: Direito ao Doce

Pois é, eu acho que acontece com toda a gente...no final de uma das grandes refeições, apetece-nos sempre qualquer coisa doce...ainda mais nesta dieta, em que não há fruta imediatamente a seguir às refeições.

Pois é, não me acontece sempre, mas de vez em quando vem aquela vontade de adocicar a boca com alguma coisa... e para prevenir estas situações, a Dra. Maria Ana autorizou, 2 VEZES por semana, no final de uma refeição, utilizar uma de duas soluções:


UM quadrado de chocolate preto com MAIS DE 75 % DE CACAU

ou


Uma destas. Conheciam? ATENÇÃO, não é gelatina sem matéria gorda, é a que diz "10 kcal" por copo.

E sabem que mais?

No que diz respeito aos doces...
...mata perfeitamente as saudades.

É o certo, sem que seja necessário.
Sabe-nos bem, e  não nos deixa de consciência pesada...desde que seja 2 vezes por semana.

E se conseguirmos que seja só uma vez, melhor!

Sweet, isn't it?


2 comentários:

  1. E podes fazer outra coisa meu amor...comes a seguir ao almoço e eviatr que seja a seguir ao jantar. Porque depois de almoço e ainda vais gastar calorias ao longo da tarde. Eu quando faço dietacostumo destinar o fim de semana para o doce. Claro que se houver uma festa não me privo de adocicar a boca mas tento mesmo que seja ao fim de semana, porque assim faço o esforço de aguentar até lá como promessa que quando chegar o sábado posso comer um doce e ás vezes chega ao sábado e não me apetece e penso ainda bem. Esta semana correu mesmo bem, nem no fim de semana comi doces! ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa!! Sim, não me apetece sempre, e no primeiro mês de dieta decidi passar a tomar um descafeinado sem açúcar a seguir ao almoço, que acalma a necessidade de doce...este mês é que a Dra Maria Ana decidiu deixar, nestes moldes, claro! Mas não tenho comido sempre, é mais num questão de "emergência", lol!

    ResponderEliminar