quinta-feira, 17 de maio de 2012

UP!!!

Já vos falei um pouco sobre a história deste blog, mas neste post quero reflectir acerca da motivação.
A motivação, num plano de dieta, é fundamental. E não é mera vontade de ficar melhor e perder peso. Isso é claro. Mas tem que ser mais: tem que ser uma resolução de tal maneira firme que faça com que nos sintamos orgulhosas dos sacrifícios que fazemos para perder peso, apesar de nos custar imenso.
No meu caso, claro que me apetecia perder peso. A roupa não me serve, no espelho vejo uma bolacha Maria em vez de uma cara, a barriguinha não é coisa própria de 22 anos...enfim, estava mergulhada numa tristeza profunda. Mas faltava o click.
E o click deu-se com um blog fantástico que descobri, da querida Rita Ferro Alvim, o Socorro! Sou Mãe. Neste espaço encontrei imensas respostas para inúmeras questões, partilhamos problemas, dúvidas, certezas entre mães e sentimo-nos numa espécie de festa de chá, em conversa de amigas.
E o Socorro! propôs, um dia, um passatempo para Mamãs que precisassem de perder peso. O prémio eram uns Skechers Shape up Liv, e decidi concorrer. Mostrei o meu antes, o durante e o depois...e ganhei!!

Foi uma brincadeira, mas o facto é que para mim foi um autêntico trampolim, para uma resolução firme para largar estes quilos. Como já me disseram: "Isso não lhe pertence!!".
Os Skechers chegaram há dois dias. Iniciei as minhas visitas à nutricionista há 3 semanas, e agora sim, estou motivadíssima para os sacrifícios todos que têm surgido. Quero voltar a caber nas minhas roupas, voltar a ir à praia sem ter vergonha, e cumprir o que prometi à Rita: dar contas desta luta, que não é só minha.

8 comentários:

  1. Cate, como eu entendo tudo isso.. não me faltam 20kg mas 10kg a mais estão a dar cabo de mim, e nem a amamentar estou!

    ResponderEliminar
  2. Muita força e coragem!
    Também sou fã da Rita do Socorro! Sou mãe. e foi assim que fiquei a conhecer o seu blog.
    Prometo vir ver as novidades, não muito frequentemente pois fui mãe, pela 2ª vez, há mês e meio e o tempo é escasso...
    Esta semana também comecei a fazer caminhadas, mas ainda só consegui ir um dia... amanhã vou tentar ir novamente!
    Um beijinho.

    diasdamonica.blogspot.com
    Mónica Canhoto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica! Obrigada!! Parabéns pelo baby!! E força nas caminhadas...o importante é não desistir!! Estamos juntas!
      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Olá!! Tens aqui uma aliada! Já tenho dois filhos, e sempre engordei, das duas vezes, 25kg. A primeira foi fácil a dar de mamar, o segundo fiquei irreconhecível. Consegui perder alguns kgs com alguma deita, mas ainda tenho 6 kg a mais. Agora estou a espera de bebe outra vez, e a ideia é dieta rigorosa, para perder mesmo. ou só ganhar 3/4kg. Vou seguir, contigo! No meu blog tambem vou começar a falar disso e evou estabelecer um plano: não tão rigoroso: al almoço posso comer hidratos, mas poucos. Um beijinho e parabens! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Sou mega fã do projecto Ties e tenho acompanhado de perto.
      Parabéns pelo excelente trabalho, e pelo bebé! Mas cuidado com os planos, porque o bebé precisa de bons nutrientes. Acho lindamente que não seja tão rigoroso..queremos bebés gordinhos e mães giríssimas!!
      Um beijinho grande e obrigada pela força ; )

      Eliminar
  4. Oi Cate!
    Muitos parabéns pela iniciativa! Estou a torcer por ti!
    Beijinhos grandes,

    Isabel Cajada

    ResponderEliminar