quarta-feira, 16 de maio de 2012

The plan

Para estas semanas, até voltar a ter consulta e pesar-me, tenho que seguir este regime, que nos primeiros dias me deu muuuuuuuita fome:
(atenção: este é um plano personalizado, adequado às minhas necessidades -ainda estou a amamentar-, conforme o meu peso e altura. Para fazer um regime alimentar, cada pessoa deve consultar um nutricionista)

Não vou descriminar toda a dieta, mas basicamente faço 6 refeições por dia, nunca fico sem comer por mais de 3 horas, zero hidratos de carbono a partir das 2h da tarde e muita água, chá verde, sopinhas sempre e...verduras! 

Faz também parte uma caminhada rápida, pelo menos meia-hora por dia, coisa que não tenho conseguido fazer.

Quanto a proteínas, carnes brancas e peixe. Claro está, se o que tenho feito em casa para todos é carne de porco, como, mas menos quantidade.

Zero açúcar! Logo eu, que sou tão doce!... Mas pelos vistos era mesmo um dos meus problemas mais graves a nível de alimentação.

Cuidado na confecção dos alimentos - só azeite e nunca mais do que 1 colher de sopa -é suficiente, acreditem..

Ah! E batata na sopa, jamais!!

Vamos ver como corre. Dia 30 tenho consulta.

1 comentário: