quarta-feira, 16 de maio de 2012

O começo

Olá a todos!
Fui mãe da Pilar há um ano, tenho 22 anos, e na gravidez engordei 23 kilos. Por várias razões, nunca consegui perder o que ganhei, mas depois deste concurso no blog da querida Rita Ferro Alvim decidi levar a sério o meu propósito.
Consultei uma nutricionista f-a-n-t-á-s-t-i-c-a, a Dra. Maria Ana Carvalho, que me diagnosticou obesidade, estado 1...PÂNICO!!!! E finalmente começei a minha dieta.
Procurarei neste blog dar contas deste processo, porque com amigas e amigos, isto é muito mais giro!

16 comentários:

  1. Querida Catarina!
    Estou arrepiada com isto...
    E tão mas tão feliz!!!
    Sei que cada linha vai fazer perder 1 grama... e ganhar saúde e felicidade.
    E a sua Pilar vai agradecer para sempre a dcisão deste blog|
    Dica:
    É preciso aqui uma foto! Um antes, um durante, um depois tal como fez no Socorro!
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,
    aconteceu-me o mesmo, a Francisca tem 11 meses e eu engordei imenso durante a gravidez. Já tinha 6kgs a mais quando engravidei e depois consegui ganhar mais 18 kgs. Pior, quando a bebé nasceu perdi 10kgs e depois engordei mais 6 :(
    Neste momento tenho 16 kgs a mais e percebo totalmente o que está a passar.
    Vou ser sua aliada nesta viagem, começando já por lhe dar os parabéns pela coragem e pela iniciativa e desejar que tudo corra como está a planear. não é fácil, eu também sei disso, porque já fiz fiz uma dieta anteriormente e não foi nada fácil, MAS temos que pensar que engordámos por uma boa causa e vamos perder peso também por essa mesma boa causa, as nossas bebés lindas! Temos que estar lindas e saudáveis para acompanharmos o crescimento das nossas bebés e o nosso também, claro!
    Assim de repente fiquei inspirada e como já consultei uma nutricionista, mas ainda não pus em prática o plano de emagrecimento, vou fazê-lo a partir de amanhã.
    Um grande beijinho cheio de força!!!
    Rita, muitos parabéns também para si, pelo seu projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Raquel, é assim mesmo!! Estamos juntas nisto e vamos conseguir! Eu também engordei a seguir ao parto... e é mesmo o que diz, é tudo por uma boa causa!
      Cá a espero!
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  3. Olá! Tive hoje conhecimento deste blog, através do blog que sigo " Socorro, Sou Mãe" e já lá tinha visto as suas fotografias a quando do concurso. Também tenho um menino de 1 aninho, e também me tenho deparado com bastantes dificuldades em perder algum peso que ganhei na minha gravidez (10 Kg), engravidei com 60kg no final da gravidez estava nos 70 kg e não consigo sair deste numero, já estive num ginásio e no 1.º mês não perdi nada, claro que desmotivei e também gostava muito de voltar a entrar nas minhas calças 36/38, agora só entro nas 40. Vou tornar-me visitante assidua deste blog. Também tenho um se quiser lá passar é : http://wwwsoltaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito giro, o seu blog!
      Força! Vamos fazer isto juntas: é mesmo essa a minha ideia, apoiarmo-nos umas às outras para alcançar este objectivo! Eu também desmotivei com 3 meses de ginásio e no changes, mas o exercício é fundamental...
      Espero por si por aqui!
      Um beijinho grande

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Mega obrigada por passares aqui princesa!! É mesmo esse o espírito!
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  5. Olá Catarina. Conheci o seu blog através do blog da Rita Ferro Alvim.
    Vou seguir o seu blog e acompanhar a sua "luta" na perda de peso.
    Fui mãe há 18 meses, engordei 16kg, mas só ao fim de 13 meses é que recuperei o meu peso mas estou agora com dificuldade em mantê-lo. Eu vou fazer um plano alimentar com uma nutricionista que vai começar dia 21 Maio e terminar a 21 de Junho. O meu objectivo é perder 2-3 kg. Eu sei que é pouco, mas às vezes é o mais difícil, é perder os ultimos quilos.
    Acredite que no início parece que é muito difícil não cair em tentação mas quando começar a ver os resultados, isso vai-lhe dar mais força e ânimo para continuar.

    http://chicca-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Força Chicca!! Não interessa o número, se temos que perdê-los, então mãos à obra!! Sim, ainda estou à espera dos resultados...ansiosamente eheheh.
    Força! Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela decisão Cate!!!

    Muita, muita força e, tenho a certeza, daqui a umas semanas já se começarão a ver as diferenças!!!

    Boa sorte!

    Um beijinho,
    Mamã Macaron

    thecookiemuffinblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mamã Macaron! Espero ver-te por aqui! Um beijinho!

      Eliminar
  8. Alô Catarina. Parabéns pela iniciativa.
    Quando somos mães deixamos de ter em nós, uma prioridade.
    PRINCIPAL razão: As DESCULPAS. Não tenho tempo, estou cansada, tenho que estudar,tenho que ir fazer sopa, o bebé esta a chorar...
    Isto aconteceu comigo e acho que com todas as mães. Tudo tretas (falo por mim, porque quanto menos faço, menos vontade tenho de fazer. Quanto mais durmo, mais sono tenho!)
    Deixo-te aqui a minha história.
    Casei aos 23 com 64Kg e o curso por acabar. 1 ano depois, nasce o Diogo. Deixei de me pesar quando vi 96Kg na balança. Estava redonda mas mais feliz que nunca. Só quando ele nasceu é que percebi como estava. Perdi logo 10 quilinhos, acabei o curso e quando estava com 72Kg, decidimos ter outro filhote. Engordei mais uns 15Kg (mas já ia com 10 de avanço...) Nasceu a Maria Leonor e não consegui perder peso, para além dos 5Kg iniciais.
    Então... a trabalhar, marido fora muito tempo, 2 filhos pequenos e eléctricos, tinha a desculpa perfeita. Eu até achava que não comia muito.

    O tempo foi passando e até eu deixei de acreditar nas minhas desculpas.
    Remédio Santo. Passei do tamanho 42/44 para o 36/38.Hoje peso 62Kg.
    Tu também vais conseguir!!!!!!!!! Just Do IT!

    Já agora um concelho de leitura: A Dieta dos 30 Dias - O método revolucionário para emagrecer e ter o corpo perfeito de Tracy Anderson.
    Parece, mas não é um livro de dietas milagrosas.
    A história dela é interessante e tem um programa de treinos, com dvd, que podes fazer em casa. São treinos de 10min por isso, não há desculpa.
    Podes fazer enquanto tens a Pi a dormir ou a brincar. Também tem receitas, que sinceramente, nunca olhei para elas.

    Bem, já escrevi demais... Beijocas e Força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Joana, que bom teres passado por aqui!
      Não fazia ideia que tínhamos histórias tão parecidas!!
      Tens toda a razão, as desculpas atrapalham-nos imenso. Acho óptimo, e nunca diria que tinhas estado nos 90 kg...PARABÉNS!! É mesmo isso, just do it!
      Vou ver o livro, não conhecia!
      E nunca escreves demais! Espero que continues a acompanhar o blog!
      Obrigada e um beijinho grande!! (E ao Luís, Diogo e Minô também!)

      Eliminar
    2. Obrigado :)

      Vou continuar a seguir. Beijocas a todos!

      Eliminar
  9. Quem recomendou a f-a-n-t-á-s-t-i-c-a nutricionista, quem foi? Eheh. FORÇA miúda! E lembra-te: "NOTHING TASTES AS GOOD AS SKINNY FEELS"

    ResponderEliminar