sexta-feira, 18 de maio de 2012

Linhaça

Sementes de Linhaça  Biológicas
Foram uma descoberta recente, por razões sobretudo de trânsito intestinal. E só se ouvem maravilhas acerca destas pequeninas: ricas em Ómega 3, propriedades anti-cancerígenas (27 componentes anti-cancerígenos!!), mil e uma vitaminas e minerais, tem 5 vezes mais fibra que a aveia, ajuda no controlo do peso, no colesterol...enfim, uma maravilha.  






   
Da minha parte, atesto o milagre. Podem-se comer em sementes (é o que eu faço), e acrescentar nas sopas, no pão, nos iogurtes, saladas, etc, ou utilizar as sementes já moídas. Há quem defenda que esta é a melhor maneira de as consumir por potenciar as suas propriedades, sendo que moída pode ainda substituir qualquer gordura na confecção dos alimentos.
Não é o máximo?

8 comentários:

  1. Por acaso fui comprar hoje para começar a minha dieta na 2ª. A minha nutricionista disse para usar triturada no iogurte mas não sei bem qual a vantagem de ser triturada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Chicca! Força para essa dieta! Daquilo que sei, é que se ingerirmos as sementes inteiras, o organismo poderá não aproveitar a totalidade das propriedades da linhaça - por vezes entram assim e saem assim.. - e trituradas há uma melhor absorção e aproveitamento dos nutrientes.

    ResponderEliminar
  3. Olá! O nutricionista que me acompanhou no pós parto recomendou-me estas sementes para comer com os iogurtes e na sopa e resultaram muito bem. As sementes podem não ser trituradas, mas têm de ser mastigadas para libertarem o óleo. Força aí nessa dieta. É um dia de cada vez.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Há nos supermercados. Comprei hoje no Continente.

      Eliminar
    2. Sim, Helena, há nos supermercados, Continente, Pingo Doce, etc e também nos Celeiros e afins. No Pingo Doce costuma estar na secção "Pura Vida" de produtos dietéticos, integrais e vegans.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia ;) a minha mummy descobriu!

    ResponderEliminar